Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

TERRARIA UM DE MEUS JOGOS FAVORITOS

Ontem acordei e recebi no meu celular uma notícia bem legal sobre um dos jogos que estão entre meus favoritos o simples porém complexo Terraria... Nunca ouviu falar? ou já viu alguns prints e torceu nariz sem jogar? então vou falar um pouco dele para você.


Não vou dizer "porque não gostar de Terraria?" e tentar fazer sua cabeça e sim o porque eu gosto de jogar Terraria. Ao primeiro ver a pessoa olha e diz poxa que jogo lixo e retro e é exatamente um dos motivos de eu gostar o sistema de gráfico retro, para quem curte Megaman, Super Mario Bros, Contra, Kirby, Zelda e até Final Fantasy entre outros jogos 8 Bits é um deslumbre total pois traz uma nostalgia muito grande ainda mais quando você descobre algumas coisas mais a frente do jogo.
Terraria pode ser jogado nos seguintes consoles: Playstation 3, Xbox 360, Playstation Vita, Playstation 4, Xbox One, Nintendo 3DS, Wii U e não só para consoles convencionáis como também Microsoft Windows, Windows Phone, OS X, Linux, Android, iOS eu gosto mais da versão para pc tenho do Xbox também mas controles são bem estranhos na minha opinião mas tudo é questão de adaptação mesmo.

Ao iniciar o jogo você tem algumas opções como Single Player (Modo para 1 jogador) Multiplayer (para se jogar com amigos Online ou Local), Settings que no caso seria Opções como Áudio, Vídeo, linguagem entre outros.


A próxima tela será para você criar seu personagem escolhendo desde o cabelo até a cor dos sapatos.


 Com seu personagem criado você passa a escolher que tipo de mundo quer criar e qual nome, a escolha do tipo de mundo que escolherá irá sim ter uma diferença no tamanho do seu mapa.


Assim por último terá a dificuldade
-- Softcore ou modo normal - Caso você morra irá dar respaw com metade do seu dinheiro mas teus itens ainda estarão com você.
-- Mediumcore ou modo difícil - Neste modo se deve manter uma certa atenção pois ao morrer seu personagem da respaw mas seus itens ficam no local da morte junto com uma lápide marcando sua morte e ainda perderá suas moedas.
-- Hardcore - Neste meu amigo se você morrer será uma vez só todos seus itens serão perdidos além disso sua energia e maga são reduzidos aos que iniciou e ainda virará um fantasma não podendo fazer nada além de reiniciar o jogo.
Então tome muito cuidado ao escolher o modo de jogo pois se você é iniciante não queira escolher um modo que toda vez que morrer não tenha que recomeçar o jogo do zero novamente.
A partir dai você inicia sua jornada no meio do nada apenas com um NPC para ajudá-lo em algumas coisas que nem são relevantes e algumas dicas, mas o principal é sobreviver construindo primeira mente uma casa.


E aí muito dizem mas poxa isso é Minecraft! cara como isso me irrita, pelo motivo de detestar Minecraft mas não estou aqui para julgar Minecraft tem seus prós e contras assim como Terraria. Quando você começa a entender o jogo e a enfrentar inimigos começar a criar as coisas, começa ficar interessante, não sou muito de ver Gameplays e usar códigos pois acho que perde muita graça do jogo e realmente nesse tipo de jogo se usar algum código você acaba enjoando do jogo fácil.

Em certos momentos do jogo você irá achar não acontece nada de novo no jogo até que vem o primeiro Boss e te da material novo ou algum tipo de minério novo para se criar coisas novas.

Assim você vai ampliando sua gama de itens, armaduras, Armas, espaço explorado novos inimigos e novos locais no seu mapa podendo ir desde o Céu ao Inferno literalmente, criando mil e uma possibilidades e se você também imaginação e organização e muita paciência pode fazer coisas incríveis, da só uma olhada nessas idéias:







Ao chegar num certo ponto quando você se depara com Wall of Flesh que é o boss mais difícil do
início do jogo no inferno você vai achar poxa mato ele e fecho o jogo mas... terá que ter toda uma estratégia para derrotá-lo e sim eu disse início do jogo pois daí para frente após derrotá-lo aí sim você irá notar muitas mas muitas diferenças no jogo e em seu mundo, com mais inimigos mais itens e mais variedades de tudo de minérios a inimigos e eventos e cuidado pois seus inimigos não serão mais tão bonzinhos.

Então nesse meio de jogo você terá novas ferramentas terá mais NPC's que são uma espécie de amigos que aparecem após serem salvos e para isso terá que criar uma casa para cada um deles, para que fiquem com você e em troca te vendam itens que são desde sementes até itens robóticos e steampunks.

Assim você evolui cada vez mais e mais, mas isso tudo você pode ter ajuda da internet e de aplicativos sem usar hacks pois muitos itens, eventos e armas você só irá obter caso tenha material certo ou fizer algo de diferente no jogo como quedas de meteoros ou espadas e armaduras mais fortes aí deixo a dica de vocês usarem o próprio site contendo tudo sobre Terraria ou até mesmo Terraria Wiki app de celular.

Site oficial: http://terraria.gamepedia.com
Site oficial português: http://terraria-pt.gamepedia.com
Aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gamepedia.terrariawiki

E antes de me despedir lógico que tenho de dar algumas informações do jogo né, por incrível que pareça para um jogo que cresceu tanto e muita gente espera uma nova versão, Terraria é um jogo Indie produzido pela empresa Re-logic e lançado em Maio de 2011 teve suas atualizações até o ano de 2016, a estima é de que o jogo tenha vendido 50 mil cópias no dia do lançamento, com mais de 17 mil jogadores on-line, a recepção do jogo pelos jogadores e pela crítica foi muito boa.


Algumas curiosidades também são quevocê pode conseguir certos itens, armas, roupas como:
-Roupa de Super Mario Bros. e a Flor do fogo
-Espada de Cloud de Final Fantasy XII
-Criar Sabres de luz de várias cores
-Espada de Sora de Kingdom Herats
-Roupa de Link
-Roupa Chapéuzinho vermelho

Outras curiosidades são:

-Muito acusam Terraria de plágio de Minecraft mas Terraria foi lançado em Maio enquanto Minecraft em Outubro do mesmo ano de 2011
-Em Minecraft há itens 500 enquanto em Terraria há  3800 itens.
-Dragão Wivern é uma referência ao Haku de A viagem de Chihiro.
-No evento Eclipse Solar há várias referências a monstros muito conhecidos no cinema.

A última curiosidade e a que me levou de escrever este post não foi só eu gostar muito deste game mas sim este game ter alcançado 20 Milhões de unidades vendidas e ainda estar em alta e ainda os produtores publicaram em agradecimento aos jogadores o seguinte:

“Devemos grande parte dessa conquista àqueles membros de nossa comunidade que foram fiéis e fortes ao nos apoiar, de forma tão maravilhosa.”

Quem iria imaginar um jogo simples com tatas coisas para se fazer crescer tanto assim e ganhar e continuar ganhando tantos fãs e é isso meus queridos leitores querem saber mais? então joguem só assim mesmo para saber muito mais sobre esse jogo incrivelmente simples porém com muitos desafios.







E eu vou ficando por aqui Boa Sorte a vocês porque eu to precisando já estou no chamado último mestre Moon Lord e estejam bem fortes para enfrentá-lo pois ele não é nada fácil rsrsrs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas