Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 6 de junho de 2016

QUAL A SENSAÇÃO DE SE VESTIR COMO COSPLAY?

Muitos já me perguntaram qual a sensação ou qual o próprio sentimento de se vestir de algum personagem (Cosplay), muitas vezes não soube responder sem fazer passar para pessoa qual a sensação disso e simplesmente dizendo: " só se vestindo pra você saber" e realmente isso mas existem acho que 3 sensações que vou tentar explicar aqui:


1- VERGONHA

Bom eu sinceramente e acho que algumas outras pessoas sentiram uma certa vergonha ou desconforto, aquela vozinha dizendo na cabeça "o que é que eu to fazendo aqui vestido desse jeito?" mas assim que os elogios vem junto com as fotos isso passa ou melhor ainda quando se vai com amigos se vestindo também mas também há pessoas que se sentiram muito bem ao se vestirem e ir para o evento pela primeira vez como caso de:

André Araújo: "Foi uma nova experiência usar cosplay pela primeira vez, foi uma ótima sensação"



















Thamyris Ribeiro: "meu primeiro cosplay foi a versão feminina do super mario. Estava empolgada demais, fui colocar a roupa dai travei no banheiro porque fiquei com vergonha, mas depois que eu sai foi bom demais, o carinho das pessoas e elogiando o seu trabalho a sensação foi boa demais, divertido. Enfim, adorei, adorei de verdade mesmo, por esse e outros motivos eu ainda continuo fazendo cosplay. Confesso que senti muita vergonha, mas depois fui me acostumando."








2- BOM ou LEGAL

Bom o legal a que me refiro seria quando você já tem um pouco mais de experiência por assim dizer em eventos e cosplays, quando você perde a vergonha, brinca com as pessoas, faz várias poses e tudo mais. Mas no meu caso sinto esse legal quando ponho o meu cosplay de Ghost da serie de jogos de Call of Duty Warfare, por mais que vários achem o cosplay "foda" ou "perfeito" e o máximo que eu tente o deixar perfeito é um cosplay "Comprado".
Mas como assim comprado? comprou de alguém que já usava? Não mas cada peça de roupa e cada acessório foi comprado ou seja só algumas coisas que realmente fui eu quem fiz como em alguns casos a arma o headset e etc, mas a maior parte comprado.












3- ORGULHOSO

Háaa o orgulho esse sim é difícil de explicar mas vamos lá tente se imaginar tudo bem?

Imagine-se procurando por imagens do personagem, ouvindo outras pessoas dizendo que é muito louco, que você não conseguiria, duvidassem de você e então você começa a trabalhar nele detalhe por detalhe, começa a procurar materiais para se trabalhar e fazer certas peças desde vestimentas até armaduras e outros, imaginou? agora imagine-se também trabalhando nele por meses ou anos e finalmente você termina e decide fazer um test-drive. tipo em casa mesmo e ai você se veste. Nessa parte dou enfase em uma coisa se vestir sozinho não tem a mesma emoção de com alguém te ajudando mas ai você termina de se vestir vai pra frente do espelho e se olha é como se uma musica muito foda tocasse ao fundo seus olhos brilham você tira uma primeira foto com seu cosplay sua emoção é tanta que palavras não explicam, mas a um gesto feito que garanto que todos fazem um sorriso meio tímido para si mesmo e um pensamento... "fui eu quem fiz" sentindo-se orgulhoso.

Mas os 3 tipos sempre voltam com uma coisa em comum a vontade de fazer outro e mais outro ou de melhorar aquele já feito e sempre orgulhoso.

Bem comecei esse post porque vi um vídeo na internet o qual um rapaz vestia seu cosplay e é mais ou menos essa a sensação de quando se veste um cosplay e olha para o espelho, você se sente aquele personagem. e lógico que irei deixar o vídeo também.




E é isso espero ter dado uma pequena noção de qual é a sensação e a emoção de ser um cosplay ^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas